15 dicas de Marketing Pessoal para seu sucesso

Voltar para a listagem
Publicado em: 20/02/2018 15:37:00


Use o Marketing Pessoal a seu favor no ambiente corporativo e destaque-se em prol de sua carreira. Confira 15 dicas de Marketing Pessoal para seu sucesso:

1. Conheça-se: o primeiro passo é estar ciente dos seus pontos fortes e fracos para saber como usá-los a seu favor. Invista seu tempo no autoconhecimento para entender como essas dicas podem ser mais bem aplicadas.
2. Seja natural: não aja de forma que não combine com a sua personalidade. As máscaras não se manterão por muito tempo.
3. Tenha entusiasmo: isso atrairá pessoas na mesma vibração que você além de trazer ares de inovação e otimismo aos seus colegas.
4. Seja pontual: respeite o tempo das outras pessoas e ganhe pontos extras de comprometimento.
5. Capriche no aperto de mão: ele vai demonstrar toda a sua confiança e é muito mais profissional que abraços e beijos nos cumprimentos.
6. Olhos nos olhos: isso comprova que você está interessado no assunto além de transparecer sinceridade e honestidade. Mantenha seu olhar receptivo para não dar margem as desconfianças.
7. Escute: quando estiver conversando com alguém, realmente dedique esse tempo a ela. Você ficará surpreso como as pessoas gostam de ter a sua atenção.
8. Cuide da sua postura: coluna ereta, olhar a frente, sentar corretamente, descruzar os braços vão transmitir mensagens positivas da sua pessoa.
9. Vista-se corretamente: esteja atento ao dress code do ambiente de trabalho. Não perca seu estilo mas adapte-se para atrair mais confiança.
10. Informe-se: estar atualizado sobre as notícias e tendências de mercado farão de você uma fonte confiável e um colaborador essencial à empresa.
11. Organize-se: uma mesa organizada, documentos em dia, reuniões bem distribuídas demonstram que você está com tudo sob controle.
12. Seja humilde: por mais que você saiba que é melhor naquela atividade, a arrogância afasta as pessoas além de passar uma imagem de antipatia e falta de espírito de equipe.
13. Mantenha o bom humor: isso manterá o ambiente leve e saudável. Mas não exagere nas piadas, lembre-se que está em um ambiente corporativo e muitas brincadeiras podem demonstrar insegurança e falta de profissionalismo.
14. Construa networks: eles garantirão que o seu marketing pessoal se propague por outros setores da empresa e até por outras companhias.
15. Reinvente-se: abrace a inovação, novas ideias, novos projetos e novos colegas. Não caia na armadilha da previsibilidade. Garanta que a equipe sempre terá algo a ganhar com você fazendo parte dela.
____________________________________

Em busca de testes de personalidade para você ou sua equipe? Pretende ampliar o estudo aos processos de seleção, promoção e desenvolvimento da sua empresa? Deseja identificar seus funcionários de alto potencial que poderiam se transformar em futuros líderes? A Caliper tem as respostas! Entre em contato preenchendo os dados abaixo.

Voltar para a listagem