Dicas para se tornar mais flexível

Voltar para a listagem
Publicado em: 11/06/2013 10:03:00



  1. Escute com a intenção de entender e não de responder. Desenvolva uma postura mais receptiva para escutar ideias diferentes e identificar oportunidades de crescimento.

  2. Avalie todas as alternativas do grupo e sempre que necessário, questione para melhor entender os benefícios de determinada ideia ou mudança.

  3. Treine o "fazer de outro jeito" mesmo não concordando, apenas para testar novas possibilidades. Você poderá se surpreender com os resultados!

  4. É difícil ser flexível quando não se tem ideia de como se deve contornar uma situação. Ao analisar outros pontos de vista, você amplia seus conhecimentos e aumenta a sua habilidade de determinar quais atitudes tomar para chegar a melhores resultados.

  5. Reconheça que outros possam ter ideias tão valiosas quanto as suas, ou até melhores.

  6. Domine a necessidade de sempre estar no controle e aprenda a aceitar coisas novas como um desafio, ao invés de encará-las como um obstáculo.

  7. Não deixe que seu plano e opiniões criem uma barreira que não possa ser superada.

  8. Algumas vezes é necessário colocar de lado suas opiniões para poder prosseguir em um objetivo comum.

  9. Não seja tão intransigente a ponto de não se mostrar disponível para colaborar. Esteja alerta para os sinais que refletem a falta de vontade em aceitar e mudar.

  10. Não fique tão envolvido em uma situação a ponto de não mudar de ritmo quando necessário.

"O plano que não pode ser mudado não presta".
- Pubilius Syrus

Voltar para a listagem